Após Alemanha desafiar EUA a construir carros melhores, BMW "atropela" Trump


Gabriel, que também é ministro da economia, afirmou ainda que é indústria automotiva norte-americana é "pior, mais fraca e mais cara"


SÃO PAULO - O vice-chanceler da Alemanha, Sigmar Gabriel, deu uma reposta pouco educada e um tanto polêmica às declarações do futuro presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. "Construam carros melhores", disse ao jornal Bild, após o republicano "reclamar" que há muito mais carros alemães nos Estados Unidos que veículos norte-americanos na Alemanha.


Gabriel, que também é ministro da economia, afirmou ainda que a indústria automotiva norte-americana é "pior, mais fraca e mais cara", segundo o portal CNBC. As declarações de Gabriel são uma reação às ameaças do republicano de impor taxas de importação de 35% às montadoras alemãs que estabelecerem fábricas no México para exportar veículos para os Estados Unidos.


BMW As ameaças, no entanto, não foram suficientes para intimidar uma das maiores e mais famosas fabricantes de veículos do mundo, a alemã BMW. Nesta segunda-feira (16), o executivo da companhia Peter Schwarzenbauer confirmou em uma conferência em Munique que a empresa seguirá com os planos de abrir uma fábrica em San Luis Potosí, no México, em 2019.


A nova planta construirá o BMW Série 3, com a produção destinada ao mercado mundial. A fábrica seria um complemento das instalações de produção da Série 3 existentes na Alemanha e na China.

#ImportaçãoeExportação #Economia

Em Destaque
Publicações Recentes