REGIMES

ADUANEIROS ESPECIAIS

Trânsito Aduaneiro

Caso o seu projeto de importação ou exportação preveja um recinto alfandegado mais vantajoso para o desembaraço de suas mercadorias, a EG Comex prepara toda a documentação para garantir a suspensão do pagamento de tributos e providencia o transporte até o recinto que receberá as mercadorias para o desembaraço aduaneiro.

Drawback

É um ótimo incentivo às exportações de sua empresa. Consiste na suspensão ou isenção de tributos sobre aquisição de insumos importados ou adquiridos no mercado nacional para serem utilizados em produto a ser exportado. Esse mecanismo reduz os custos de sua produção, tornando o seu produto mais competitivos no mercado internacional. Neste regime é possível suspender de suas aquisições os impostos I.I., IPI, ICMS, AFRMM e PIS/COFINS. Contate a EG Comex para mais informações sobre o projeto de Drawback ideal para sua empresa.

 
Entreposto Aduaneiro

Se sua empresa precisa importar ou exportar e não conta com espaço suficiente para armazenar os produtos, aposte no entreposto aduaneiro. Este regime permite armazenar seus produtos nos chamados “Portos Secos ou EADIs” com suspensão de impostos. Na importação, além deste benefício, sua empresa conta com:

  • Melhorias na gestão financeira: Com os impostos suspensos, sua empresa tem mais fôlego no fluxo de caixa para cumprir com suas operações diárias;

  • Nacionalizações Parciais: No entreposto você tem a vantagem de retirar (nacionalizar) parte da mercadoria armazenada conforme suas necessidades, pagando os impostos proporcionais à parcela nacionalizada. Assim você não descapitaliza a empresa e garante uma ótima gestão do seu fluxo de caixa.

  • Melhor atendimento aos clientes: Neste modelo logístico, sua empresa terá sempre os produtos mais perto de seus clientes, atende-os com mais agilidade, menor custo de transporte e armazenagem, com a certeza de reduzir atrasos quando comparado a uma importação urgente.

Admissão Temporária

Surgindo a necessidade de importar produtos para projetos com prazo definido e futura devolução ao exterior, conte com a EG Comex para assessorá-lo no Regime de Admissão Temporária. Neste regime importamos os produtos com um prazo fixado de permanência no Brasil e suspensão total ou parcial dos impostos. Assessoramos nossos clientes para bens destinados a:

  • eventos;

  • manutenção ou conserto;

  • homologação, ensaios e testes e

  • promoção comercial.

Ao terminar o prazo de benefício do regime, você pode optar pela importação definitiva, procedendo com o pagamento dos impostos, ou por enviar novamente os produtos ao exterior (reexportação).

 
Exportação Temporária
Pleito de Ex-tarifário
 

Este regime permite que você envie mercadorias ao exterior condicionada ao retorno (reimportação) em prazo determinado e com suspensão de impostos, desde que se encontre no mesmo estado em que foram exportadas.
Se o produto a ser enviado deva submeter-se a transformação, elaboração, beneficiamento ou montagem, a EG Comex deve enquadrar a sua operação para o Regime de Exportação Temporária para Aperfeiçoamento Passivo e providenciar o recolhimento dos impostos sobre o valor que foi agregado ao produto. Assessoramos nossos clientes para bens destinados a:

  • eventos;

  • prestação de assistência técnica a produtos exportados, em virtude de garantia;

  • homologação, ensaios e testes e

  • promoção comercial.

O Ex-tarifário possibilita a sua empresa a redução temporária da alíquota do Imposto de Importação (I.I.) de bens de capital (BK) e de informática e telecomunicações (BIT), contanto que comprovado  não haver produção nacional equivalente. As vantagens para sua empresa são:

  • Redução da alíquota de importação (I.I.) para 2% em todos os produtos com benefício e consequente redução dos impostos IPI, PIS, COFINS e ICMS;

  • Maior vantagem competitiva por adquirir inovação tecnológica;

Reintegra
 

O Reintegra é o Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para as empresas exportadoras de bens manufaturados. Tem o objetivo de reintegrar parcial ou integralmente o valor do custo tributário existente na cadeia de produção. O valor devolvido pode ser feito em espécie ou usado para compensar dívidas de tributos administrados pela Receita Federal. Com o serviço de apuração do Reintegra, a EG Comex realiza uma análise prévia de suas exportações e prepara o processo para solicitar o ressarcimento à Receita Federal. Entre em contato agora mesmo com a EG Comex para obter mais informações.

Precisa de mais informações?

Se você espera por atendimento qualificado entre em contato agora mesmo e confira. Será um enorme prazer ajudá-lo. 

55 11 4255-2070