top of page

Dólar fecha em queda em movimento de correção, mas cautela continua


A moeda norte-americana caiu 1,13%, a R$ 3,3015 na venda.



O dólar fechou em queda em relação ao real nesta segunda-feira (26), em um movimento de correção influenciado pelo cenário externo, mas sem deixar de lado o risco político doméstico, destaca a Reuters.


A moeda norte-americana caiu 1,13%, a R$ 3,3015 na venda. Veja a cotação hoje.



"Com a agenda mais esvaziada, abre espaço para correção", resumiu um operador de uma corretora nacional à Reuters.


O presidente Michel Temer é alvo de inquérito autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa, em investigação que tem como base a delação do executivo da JBS Joesley Batista.


Na sexta-feira, a Polícia Federal concluiu que não houve edição na gravação da conversa entre Joesley e o presidente. O mercado trabalhava, assim, sob a expectativa pela apresentação de denúncia do procurador-geral da república, Rodrigo Janot, contra Temer, o que deve ocorrer em breve.


"Joga contra Temer o fato de a Polícia Federal ter concluído (em perícia) que a gravação do executivo da J&F não foi editada, o que vai contra a defesa do presidente e alimenta a cautela no Planalto, que já se mobiliza para definir reações a denúncia", escreveu a corretora Correparti em relatório a clientes.


O mercado também acompanha o comportamento das moedas no exterior, onde tinha baixa firme ante o rand sul-africano e o peso mexicano, entre outras.


O Banco Central brasileiro realiza nesta sessão mais um leilão de até 8,2 mil swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares, para rolagem dos contratos que vencem julho.

Em Destaque
Publicações Recentes
Arquivo
Pesquisar por Tags
Nenhum tag.

EG News

Assine nossa Newsletter e fique sempres atualizado.

bottom of page